quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

29 Passos para a Inspiração: Parte III

Olá!!!

Vamos a nossa última parte sobre como tenho inspiração para criar e escrever as histórias do #The29Chapters!!! Os últimos passos envolvem como o lançamento do projeto me ajuda a ser não só uma melhor escritora, mas também mais produtiva.

Eu tinha escrito três livros antes de lançar oficialmente o projeto #The29Chapters, mas, sem dúvida, as melhorias necessárias a essas histórias só foram possíveis com a revisão necessária para a futura publicação delas (2016 que nos aguarde!!! =P).



20. Revisar capítulos

Sinceramente, eu não gosto de revisar o que escrevi. Tenho uma personalidade perfeccionista e preguiçosa, ou seja, sempre vou querer mexer e alterar algo na história e sempre terei preguiça de fazer as devidas alterações, pois alterar uma vírgula que seja ocasiona a reação em cadeia de ser necessário mudar várias coisas. Ainda assim, revisar é sempre um passo importante para a inspiração, pois me dá ideias não só para as continuações (Se a história em questão tiver alguma), como me ajuda a pensar melhor sobre outras histórias.

21. Escolher quotes dos capítulos

 Na verdade, essa é a tarefa da Lorena Silria, pois eu não sou muito boa. Geralmente, escolho uma frase-spoiler sem querer! hihi Ainda assim, gosto de indecisão do que colocar, sem falar de análise o que escrevi e muitas vezes ficar impressionada com certas frase criadas por mim! #MomentoDeOrgulho



22. Escolher Imagens/Gifs

Não adianta encontrar o quote perfeito se você não tem a imagem adequada para transmitir o sentimento da frase e da história. E pensaaaaaaa na dificuldade que tive para conseguir encontrar imagens boas e legais para os quotes de #BitterSweeSymphony! Felizmente, valeu muito a pena e eu adoro as nossas imagens/quotes =))) E, para completar, ainda tenho que sempre estar com boas gifs para ilustrar os posts do blog (Mania que peguei do meu antigo blog, #ShipperLovers, e não abro mão! Adoro gifs! o///)

23. Elaboração de Imagens de Quotes

Pois é, vida de escritora iniciante não é fácil. Não basta ter uma ideia e escrever, tem que saber como criar o material de divulgação também. Felizmente, tive que aprender na marra o básico de imagens (E continuo aprendendo a cada dia) na época que escrevia para um blog de séries, então esse aprendizado me ajudou muito na construção do #The29Chapters. E tudo que envolve a "pós-produção" da história também me ajuda e me motiva a continuar escrevendo cada vez mais =))))




24. Publicar capítulos/histórias

Por mais que eu ame o trabalho por trás dos bastidores, nada como ver a publicação de tudo aquilo que você sonhou se tornar realidade. Ainda que eu não me dê muito bem com o editor do Wattpad (Thankssss, Lore, que é a pessoa que sempre me salva de perder a paciência), eu gosto muito de publicar os capítulos e ter a sensação de dever cumprido, ao mesmo tempo que fico pensando que ainda faltam muitas histórias para compartilhar com vocês ;D

25. Divulgar a história nas redes sociais e aqui

Desde que lancei o projeto #The29Chapters, eu e a Lorena Silria somos multiusos, ou seja, fazemos de tudo um pouco. Nosso papel principal é escrever (Eu) e revisar (Lore), mas o projeto só existe se for feita a divulgação adequada. Logo, o trabalho se multiplicou, porém  a nossa alegria tambémem executar o projeto, além da inspiração que é ter estar divulgando um trabalho que nos dá muitooooo orgulho. Sem dúvida, todo o trabalho de divulgação é essencial para a minha inspiração, pois me faz pensar não só o tanto que ainda temos que fazer e conquistar, mas todos os retornos positivos que já vemos =))) 


26. Elaborar cronograma publicação de capítulos/histórias

Como uma boa administradora, não posso deixar de lado o prazer que tenho em planejar para que todos os passos anteriores sejam executados conforme o esperado. Logo, mesmo que a Lore não entenda minha mania por planejamento, eu tenho mais e mais inspiração ao planejar a longo prazo os passos a passos do #The29Chapters!

27. Elaborar posts para o blog

Simmmm!! Eu poderia estar agora mesmo escrevendo as histórias inacabadas (E são muitas) ou nem iniciadas, mas estou aqui, compartilhando com vocês algo que é extremamente pessoal para qualquer escritor, mas que me faz tão bemmmm e me ajuda demais a ter inspiração para tudo o que preciso escrever. Por isso, este post e tantos outros continuarão sendo um etapa do projeto #The29Chapters, sendo uma parte essencial para a minha jornada como escritora o//// 



28. Reuniões de planejamento do #The29Chapters com a Lorena (Pessoalmente ou Virtualmente!)

 Ahhhh, como a Lorena Silria sofre nas minhas mãos! hihi Simmmm, eu não só planejo muitooooo como compartilho tudo com ela. Seja em arquivos no Dropbox, postando em mensagens no face, mandando áudio tarde da noite por wpp ou simplesmente convocando para um dia de reunião pessoalmente (Que basicamente é a gente na livraria, discutindo sobre livros e as histórias do #The29Chapters). Pois é, ela nem imagina o quanto é essencial para mim, como escritora iniciante, ter alguém que me "escuta" nos meus maiores delírios e ainda opina sobre que é interessante ou não. Eu vou ser eternamente grata por essa parceria, Lore! <333


29.Feedback dos leitores

Esse é, sem dúvidas, a maior inspiração que um escritor iniciante pode ter. E não precisa ser nada elaborado ou um grande texto, sabia? Só das pessoas comentarem que estão acompanhando e gostando, já me faz abrir aquele sorriso e ter vontade de voltar a escrever na mesma hora. Para entender melhor a satisfação disso, imagine que você é um leitor que está adorando uma história e quer conversar com o autor dela. Você não ficaria super feliz de encontrar o autor ou até mesmo ter um contato com ele pela net e conversar sobre todas as coisas que você acha legal na história? Acredite em mim, a felicidade do escritor que está conversando com você e recebendo esse feedback (Termo muito usado na administração para resposta e/ou retorno) é infinitamente maior <3333


E este foi o último post sobre os passos para a inspiração... Espero que você tenham curtido tanto quanto eu amei compartilhar com vocês tudo o que me inspira e me motiva a seguir adiante com o meu sonho de ser uma escritora =)))

Até a próxima semana!
Nicole Chaves(Face)/Nicole Chaves (Twitter)
@nicolechaves29 (Instagram)/Nicole Chaves 29 (Wattpad)  
Fan Page #The29Chapters (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário