quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O que é The 29 Chapters?

Bem-vindo ao The 29 Chapters!
Um blog dedicado a publicação das minhas histórias originais, assim como a minha jornada como escritora. No primeiro post do blog, vou falar um pouco sobre o conceito do The 29 Chapters e como surgiu, visto que é uma criação minha, que começou com o objetivo de ser um planejamento da metodologia de escrita e acabou se transformando em algo mais.

Inicialmente, eu só tinha ideias. Muitas ideias. Ideias bagunçadas, algumas sem estarem interligadas e sofria uma aflição, que acredito que a maioria dos escritores passam, de não conseguir passar para o papel tudo o que se passava na minha mente. Eu sempre inventei histórias na minha mente, mas somente na adolescência essas histórias foram criando forma, principalmente após que descobri a maravilha de acompanhar seriados.

Logo, o que era apenas um entretenimento interno, do tipo de se pensar quando nada se tinha para fazer (Oiiii,  filas chatas e enormes de bancos! =P), acabou criando forma e os personagens não só tinha nomes, mas também passado, presente e futuro. Até ai, sem problemas, eu me divertia com a minha mente e analisava tudo o que consumia em termos de histórias: Filmes, séries e livros.


Entretanto, o tempo foi passando, assim, os personagens ganharam vida de tal forma que não conseguiam mais ficar apenas na minha mente. Eles precisavam se libertar e foi assim que os primeiros rascunhos foram feitos, no cadernos de inglês ou simplesmente em documentos perdidos no computador.

Ao iniciar a escrita das ideias, dos personagens e das tramas, bem como suas reviravoltas, eu decidi que tinha que organizar aquilo. Após um período, infelizmente curto, de escritora de fanfic de Harry Potter (Saudadessss <333), eu percebi que poderiam ter pessoas interessadas nas minhas histórias e o melhor de tudo: Criaria não só minhas próprias histórias, como também meus próprios personagens (Sim, todo escritor é possessivo com seus personagens =P).

Desse modo, eu tinha quase tudo, mas faltava algo muito importante para qualquer escritor: Planejamento da história. Nunca li um livro sobre como os escritores planejam suas histórias (Deveria ter lido!), porém como administradora (E que adora o que faz! hihi), decidi que poderia criar meu próprio planejamento adequando não só as minhas necessidades, mas também o modo de transmitir minhas histórias.

Até porque a primeira tentativa de escrever o capitulo de uma história minha foi quase um desastre - 25 páginas, muita enrolação, pouca história e um texto que não prenderia nenhum leitor até o fim. Após isso, limitei o número de páginas por capitulo (Que vai variar de acordo com  necessidade da história) e iniciei o planejamento do que cada capitulo deveria apresentar.


Antes que eu percebesse, minhas histórias estavam se adequando ao padrão de Prólogo + 27 Capítulos + Epílogo. Obviamente, isso se deve também ao critério que criei de ter músicas como tema dos capítulos. Visualizando a grande dificuldade que tenho em dar nomes as histórias (Nem todo mundo é perfeito! =P), as músicas que me inspiravam para a escrever a história, também era utilizadas para nomear os capítulos. Então, seguindo o exemplo de sucesso das primeiras histórias, todo o planejamento agora segue este padrão. E foi assim que nasceu o The 29 Chapters (Tradução: Capítulos).

Conforme eu adiantei lá em cima (Sim, eu escrevo muito...Afinal, sou escritora, né?), este blog é dedicado não apenas a publicação das minhas histórias (Que ainda estão sendo planejadas, escritas, revisadas, etc), mas principalmente para interagir com vocês, leitores ou potenciais escritores, como está sendo a minha experiência como escritora.
 
A cada semana eu pretendo compartilhar com vocês essa jornada incrível e difícil de conquistar meu sonho de ser uma escritora, ao mesmo tempo que vou lançando aqui minhas histórias também. Além disso, criei também uma página do facebook, para a divulgação tanto do blog quanto das minhas histórias, segue o link: https://www.facebook.com/the29chapters



Por fim, todas as minhas histórias originais serão postadas no meu perfil do Wattpad (https://www.wattpad.com/user/NicoleChaves2). Estou ansiosa por esse novo desafio que se inicia e gostaria de fazer um agradecimento em especial a Lorena Silria, minha beta/revisora maravilhosaaaaaaaaaaaa!!!


Até a próxima  =))) 

Nicole Chaves

3 comentários:

  1. É maravilhoso ser sua leitora beta e revisora, e faço isso com bastante carinho. Além disso, é um grande desafio que está contribuindo bastante para minha formação :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um desafio para nós duas o/// Obrigadaaaaa por tdooo, Lore =***

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir